Saturday, March 17, 2007

Acto II


Ajudas-me?
A cortar o que sinto em quadradinhos?
Vamos servi-lo em cima de tostas pequeninas, acompanhadas por um bom tinto ao fim da tarde. Um tinto com personalidade, com paladar intenso, onde se acentuem os taninos servido em copos de cristal. Vamos chamá-lo de realidade e dizer que é boa casta.
Ajudas-me?
A convencer que é um aperitivo maldoso que nos vai fazer enjoar o jantar, daqueles que nunca podiamos comer quando éramos putos porque as mães não nos deixavam, lembras-te há quanto tempo foi isso?
E já que aqui estamos, ao fim da tarde, sorrindo a ver o pôr-do-sol para além do horizonte, saboreando o vinho e as tostinhas, ajudas-me a espetar a minha consciência num palito para servir com uma azeitona?
Saborear o seu travo a sal, brincar com ela na nossa lingua, sentir a sua superfície lisa de encontro ao palato para depois trincar até chegar com os nossos dentes ao seu caroço duro, sentir o seu suco oleoso e perfumado escorrer pela nossa garganta...
Saber que este é só um instante...
Ajuda-me na cozinha? Estou a preparar um lanche de fim de tarde, daqueles que as nossas mães detestavam... Já abri a garrafa para respirar, tiras a faca dessa gaveta?
Vamos servir estes dias que passam em pedacinhos, enquanto esperamos que o último termine e sonhamos que o que há-de vir será muito melhor do que o que temos, sozinho eu não sou capaz...
Não sou capaz de o cortar aos quadradinhos, por mim eles são sempre grandes de mais e extravasam a tosta, dou mau uso à faca e ela corta pedaços incertos, a sério que lhes queria dar a aparência de quadrados, mas o mais que consigo é cortar a minha carne até ao osso...
E por favor, ajuda-me a servir aos pedacinhos, sozinho eu não sou capaz e o inteiro é demais...
É que sabes (mas não contes a ninguém) estou a ver que no prato que levamos lá para fora, ainda vou encontrar, em pedacinhos... uma boa parte de mim...

1 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

eu ajudo-te, queres??? :)

2:07 AM  

Post a Comment

<< Home