Wednesday, May 02, 2007

Thinking Blogger Award


Isto já devia ter sido feito à mais tempo.

Felizmente para mim, um excelente blog, e merecedor justo desta nomeação, acabou por dar o empurrão final nas minhas decisões.

Isto porque me senti tentado a nomear um desses blogues que estão mesmo à mão, aí do lado direito. Era mais fácil, afinal são as minhas escolhas pessoais e cada um deles representa para mim um vencedor antecipado deste prémio. Porque "se estão nos meus links é precisamente porque são os meus favoritos" as simple as that (perdoa o plágio Morgaine).

Mas não o vou fazer. Resolvi "distinguir" com esta nomeação blogues que:

1. não tem a menor ideia que eu os visito;
2. nunca comentei;
3. não vão perceber que foram nomeados por mim;
4. estão nos meus favoritos mas não os incluo no meu blog.

Estes são os que me fazem pensar:

Sou Burro - por Asno, Roque e Pita. É simplesmente um sorriso numa linha. "80% dos portugueses são burros, os restantes não têm tempo para a internet"

As Coisas Pelo Nome - por Lia Bettencourt Gesta. Uma da melhor escrita que já li, tem um pouco de tudo sentimento, originalidade, intensidade. Cada texto atinge profundamente o meu pequeno mundo. Uma ode à humanidade. A triologia Impromptus é qualquer coisa de muito especial.

Memórias do Cárcere - por Zé "Prisas" Amaral. Uma outra perspectiva do mundo e de Portugal. o "sol aos quadradinhos" tem o condão de tornar as coisas mais lúcidas. Um excelente escritor. "ninguém nasce com cadastro"

Professor Certinho - por Naked Sniper. Tem um pouco de tudo, mas tem sobretudo uma excelente atitude perante as coisas e a vida, e um excelente sentido de humor... podia era falar menos do Sporting. "um bocado safado, bastante mentiroso mas, tirando isso (...)"

Palavras Sensuais - por Charmoso. Um insight sobre a mente da maioria dos homens. Despretencioso e actual. Para maiores de 18 anos. "a vida real de um palerma casado e as suas aventuras extraconjugais"



Aos blogues que têm link no meu The Way, saibam que se este é o espaço dos intantâneos do meu percurso pessoal, vocês todos são caminhos que se cruzam com o meu. A eles não dou distinções, apenas esta intersecção.


P.S. gostaria de começar aqui um abaixo assinado contra os ditadores no mundo dos blogues. Não satisfeitos com a nossa visita, ainda fazem o favor de seleccionar a banda sonora com a qual devemos disfrutar dos seu devaneios. Eu gosto de seleccionar o que ouço e o que leio, sem ter que comer com as vossas preferências pessoais. É um pouco incómodo estar a ouvir Massive Attack sobreposto a qualquer outra coisa, por exemplo. Obrigado. DC o primeiro subscritor.

12 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

e aqui vai o 2º!
se é p'ra contestar, pra ir á luta, pra reivindicar direitos, conta comigo carago!
vamos já prá revolução homem!..

1:49 AM  
Anonymous Anonymous said...

fui dar uma voltinha..e não é que gostei muito deles também?!..(só podias ter bom gosto, claro..)
bjinho

11:05 AM  
Blogger Daniel C. said...

A verdadeira mulher da luta! Ainda vamos fazer um 25 de Abril da Blogosfera ;)
É que é mesmo irritante...

Isto dos gostos é como as opiniões, cada um tem a sua e dá a quem entender, mas dei o meu piqueno contributo para divulgar 5 blogues que realmente têm muita qualidade.
Já agora, quando é que vou ter o prazer de colocar um link para o teu blog aqui no meu caminho? ;)

Bjinho

2:30 PM  
Blogger Eme said...

oohh daniiiiiii, podes plagiar-me à vontade que eu gosto.. hehehe
Bjsssss e viva os óscares. Vou visitar os blogs todos que recomendas mas há ali um.. assim que é picanti e baralha-me as hormonas wowww
Não que eu me queixe né..
Beijuuuuuuuussssssssssss

6:13 PM  
Blogger Eme said...

Isso do abaixo assinado.. ohpahhhhh mas tu na pecebes mesmo nada. Eu bô te explicar: se usasses o que é nacional verias o que era bom. Portanto só tens essa chatice porque tens um blog nospot. Se tivesses no sapo, bem português, não te espetavam esses coisos na janela e tinhas sossego. Mas vocês murcões, têm a a mania das estrangeirices e tal.. atão, desenrasquem-se!!

6:23 PM  
Blogger Eme said...

ehpah fui ao ultimo blg e achei o gajo um cagolas. Deve ter m ais dedos que lingua ou mais conversa do que acçao.xiçaaa...

10:02 PM  
Blogger Daniel C. said...

"ehpah fui ao ultimo blg e achei o gajo um cagolas. Deve ter m ais dedos que lingua ou mais conversa do que acçao.xiçaaa..."

looool

Um insight sobre a mente da maioria dos homens, continuo a dizer ;)
Não acreditas a quantidade de homens que eu conheço com o mesmo discurso...

Bjinhos

10:10 PM  
Blogger Daniel C. said...

Morgaine,

Plagiar é fácil quando só são boas ideias ;)

Como bom português que sou, para mim o que vem lá de fora é que é bom. Queria lá um sapo na minha vida como interface para as minhas postagens! Para começar no título, um blog chamado "o caminho" tinha muito menos estilo que o "the way" e eu não me privo de ser um moço estiloso, mas não assim tanto, porque se quisesse ter um blog metrosexual tinha colocado o the way no wordpress :P
É um preço alto para o sossego, por isso continuo a petição!

Bjinhos

10:13 PM  
Anonymous Anonymous said...

olá Daniel

apenas para dizer que tens bom gosto, nomeas-te blogs francamente bons. Já agora aproveito pa dizer que, na minha opinião (mesmo que não tenha sido pedida) o melhor é "as coisas pelo nome" da Lia Bettencourt Gesta.

eu ando nestas coisas da blogosfera á pouco tempo, ainda estou a descobrir as vantagens e/ou desvantagens destas "modernices".
Tenho um blog ainda só com meia duzia de textos..e, se não for pedir muito, gostava de ter a tua opinião.
não!..não é que precise disso pa alguma coisa..eheh (isto significa que estou a rir).. adiante.. mas é sempre bom saber a opinião dos bloggers que já cá andam á mais tempo.

Fica bem

5:42 PM  
Blogger Daniel C. said...

Olá Andreia :)

xiii para comentares uma coisa com tantos meses deves ter lido isto a fundo! Fico feliz com a tua visita, ainda mais com a tua opinião e adoraria dar uma olhada no teu espaço, mas infelizmente não sei o endereço do teu blog!

Não te importas de o deixar por aqui?

E já agora o "the way" já encerrou, se quiseres continuar a ler-me podes aproveitar o red coast:

ocircosaiuarua.blogspot.com

bjinho e mais uma vez obrigado!

10:41 PM  
Anonymous Anonymous said...

estou de boca aberta!

andreia rodrigues diz-me qualquer coisa e daí faço a associação mas...nunca mas mesmo nunca imaginei...

mesmo!


obrigada

12:55 AM  
Blogger Daniel C. said...

@ Lia

O elogio mantém-se apesar deste tempo todo e continuo a visitar o teu blog com alguma assiduídade.

Não era, como coloquei no princípio, minha intenção que as pessoas que eu nomeei viessem alguma vez a reconhecer a nomeação.
Pelos vistos e por um estranho acaso, ainda se encontram caminhos cruzados quando se remexe no baú do tempo.

Ainda bem que assim é.

Obrigado eu.

1:56 AM  

Post a Comment

<< Home