Thursday, April 19, 2007


I'm going back to 505,
If its a 7 hour flight or a 45 minute drive,
In my imagination you're waiting lying on your side,
With your hands between your thighs,


Sempre gostei da primavera. E não sei porquê.
Não sei se isto parecerá demasiado estranho, mas para mim, a verdadeira primavera começa com o olfacto. À noite, sempre à noite, tenho por hábito traçar alguns no parapeito da minha janela, acompanhado pelo meu leitor de mp3, ocasionalmente por uma das minhas bebidas preferidas, e um pau de incenso a queimar vagaroso. Dá-se pouca importância a esse sentido, mas nesse parapeito, a melhor companhia que posso ter é mesmo a dos cheiros próprios de cada estação, e para ser sincero o meu relógio biológico rege-se muito por esses marcos importantes.
O cheiro da primavera é sempre o meu preferido, e recorda-me sobretudo de água e relva acabada de cortar, sabe-me extremamente bem por isso.

4 Crossroads:

Blogger Different said...

Caro Daniel,
estranhamente este post poderia ter sido escrito por mim... o cheiro de relva acabada de cortar...

9:29 AM  
Blogger astolfo said...

a constituição ficou adoravel aí na foto, dani...

12:00 AM  
Blogger aquelabruxa said...

primavera
ficamos todos embriagados quando a primavera chega, é um facto na holanda... e este ano ela chegou mesmo cedo!
dizia-me o pasha, o meu amigo bielo-russo, que a primavera chegou porque a cheirou. é verdade, achei no dia seguinte, quando abri a porta da varanda ao sol e senti o cheiro da primavera; o cheiro que aparece ainda antes das folhinhas novas nas árvores... é mesmo o primeiro sinal.
e vi a primeira joaninha deste ano!
depois tudo brilha, as cores e os cheiros são mais intensos, as pessoas mais belas. a vida renasce, e todos sabemos isso... mas o walker, como sempre original, disse-me que não é apenas a intensidade das cores e dos cheiros que aumenta, mas a própria cor e fragância muda, as batatas fritas têm um cheiro diferente, disse-me ele, como se alguém, de um dia para o outro, viesse mudar tudo do modo de inverno para o modo de primavera.

3:07 PM  
Blogger Daniel C. said...

Cara different

é que eu nunca neguei que sou um vampiro de boas ideias ;)
mas não, foi só o meu anúncio de primavera, ditado num bom serão ao parapeito, já chegou para ti?


Grande Paulie,

Percebi a confusão, mas erraste num pormenor:
Para ser a constituição, faltam as vacas LOOL

Aquela bruxa,

Eu tentei, mas a tua descrição foi magistral! :) O modo primavera é paradoxalmente, intenso e subtil, o engraçado é que se para algumas pessoas a transição é tão diluida que num segundo estão no modo inverno e no seguinte no modo primavera, para outras essa transição é sentida, é até mesmo necessária, para nós próprios mudarmos o nosso "modo".
E pode ser uma joaninha, a primeira do ano, a fazer cair a "pele" invernosa, ou então o cheiro a relva, mas sentimos a diferença... até pelas batatas fritas saberem melhor ;)

11:35 PM  

Post a Comment

<< Home