Thursday, May 31, 2007

Eu fui à feira

Hoje fui à feira do livro no Porto, e senti-me como uma criança numa loja de doces, com a vantagem de ninguém poder dizer que isso se deve a uma fixação oral.

Dixit

E já agora, discordo que aquilo se chame uma feira, onde é que estão os livros contrafeitos a 5 euros, humm?

Dixit

5 Crossroads:

Blogger Different said...

Dixit????
não percebi.... :(
´
Também estou em pulgas para ir à feira sem livros contrafeitos. e usados, há? Infelizmente a tradição na feira do livro do porto é a de não os ter, mas há feiras que têm , como a de Braga, por exemplo. Eram tantas as sacadas:)

1:38 PM  
Blogger Daniel C. said...

Different,

Dixit é uma conjugação de um verbo em latim que equivale ao nosso verbo dizer "dizer". Aqui serve como um informal "tenho dito" ;)

Há usados, mas não há grande escolha, apesar dos preços muito convidativos. Encontrei uma excelente colecção de usados do Miguel Torga por 2,5€ cada um que incluia os diários e alguma da poesia, é claro que não resisti. Também tem uma exposição curiosa de livros proíbidos e excertos censurados do tempo da outra senhora.
De resto, a feira peca pelos valores afirmados, não há grande variedade para além da literatura pop, mas com tempo encontra-se uma ou outra pérola. Eu gostei particularmente da colecção para crianças, tem imensa escolha e encontra-se a preços muito bons livros muito interessantes.
Outra boa oferta são as publicações para profissionais, mas aí o desconto não é tão grande.
Para visitar com tempo :)

Bjinho

2:00 PM  
Blogger Different said...

literatura pop :) Gostei

Quando ao dixit, boa lição que deste a esta mente de letras :) eu sabia o que queria dizer, mas não associei...

7:44 PM  
Anonymous Anonymous said...

Há uns anos atrás é que era.. livros bons, raros ou restos de colecções a preços baratitos..
Agora até vendem livros lançados recentemente.Bem.. nao critico mais, afinal é feira do livro.
Bjs

PS: ja tinha xodaditas

7:02 PM  
Blogger Daniel C. said...

Marta,

Infelizmente tenho a feira de agora, e o meu gosto noutro tempo ;)
Mas com tempo e a paciência para folhear uns milhares de livros ainda se encontra qualquer coisa que valha a pena.

Bjinho

P.S. eu tb ;)

3:47 AM  

Post a Comment

<< Home