Friday, May 18, 2007

Daniel's Twist


Nova receita, desta vez uma sobremesa.
Graças às minhas características anárquicas confesso que fazer bolos não é a minha especialidade, tenho uma tendência natural para errar as medidas, por isso esta sobremesa é das poucas que me sai bem... pudera, as medidas são pré formatadas!

Mousse de Morango

Ingredientes:

1 lata de leite condensado;
3 iogurtes naturais;
500 gramas de morangos (esta nem eu acredito...);
6 folhas de gelatina pequenas.

Confecção:

Mistura-se o leite condensado com os iogurtes envolvendo bem. Eu prefiro envolver com uma espátula, desta maneira asseguro que a mouse fica cremosa, se batesse ficava mais esponjosa, por isso fica ao critério de cada um, como preferirem, esponjosa ou cremosa.
Com uma varinha mágica desfaço os morangos previamente lavados. Esqueçam a medida das 500 gramas, ponham a gosto. E não insistam muito, é só uma pequena passagem com a varinha mágica, para quando comerem a mousse encontrarem pedacinhos de morango lá no meio.
Envolvam os morangos com o resto dos ingredientes.
Coloquem as folhas de gelatina em água fria para amolecerem durante uns 10 minutos. Retirem e dissolvam em água muito quente (2 dl). Juntem ao que tinham feito anteriormente, envolvam bem e tenham o cuidado de verificar que se encontra muito bem dissolvida.
Coloquem numa taça funda, levem ao frigorífico durante 1h30 a 2h e está pronto.

Agora, experimentem e contem como foi!


P.S. a receita deste mês é complicadíssima, por isso sejam preguiçosos, imprimam uma cópia e levem às vossas mães para elas experimentarem...

9 Crossroads:

Blogger Eme said...

oh mai gode.. esta receita é uma provocação..
mai gode mai gode..
A ideia de passar os morangos pela varinha mágica agrada-me, nunca exprimentei. Estou tentada. Obrigada pela sugestão Dani!

Oh mai gode...

6:53 PM  
Blogger Eme said...

ó Dani gaitaaaa

as paredes ficaram cheias de caca de morango quando usei a varinha mágica.. nao acreditas que fiz a mousse? amanha quero ver o resultado.É que geralmente as mousses levam claras batidas em castelo em lugar de ioguti.. daí a minha curiosidade. e para acreditares em mim tirei fotos ahahahaha.. se a mousse for divinal faço um post hehehe

Thank you daniiiiiiiiiiiiiii

9:44 PM  
Blogger Daniel C. said...

Morgaine,

lool
Uma cozinha decorada ao estilo do Kubric "The shining", não queria ser eu a limpar depois ;)
Eu é que tenho a culpa, devia ter referido que para evitar esse tipo de acidentes costumo passar os morangos dentro de um copo de medição alto :P

Fico à espera de ver as fotos então, esta mousse é divinal, palavra de Daniel! Muito apropriada para sobremesa de um repasto domingueiro, eheh.

Bjinho

10:59 PM  
Blogger Eme said...

:(

NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

Não estava doce! Estava dura demais.. que é que me escapou?? esqueceste-te do açucar e devias substituir os iogutis por claras em castelo. Parecia um pudim cor de rosa.. O meu pai diz que parecia uma melancia.. bolas.. morangos com chantilly é a melhor opção. E mais sezy hehehe

Beijos.. assim que puder envio te o mail :)

8:03 PM  
Blogger Different said...

parece uma paradisiaca sobremesa. Por falar em paraíso, um meme sobre o tema "Paraíso Natural" está à tua espera no meu blog. Boa escrita!

8:29 PM  
Blogger Daniel C. said...

Morgaine,

:(
Girl you break my heart...
Pela descrição não se parece nada com o que eu faço, provavelmente teve gelatina a mais...
Bem, para a próxima eu faço primeiro e envio para quem quiser experimentar juntamente com um portfólio step by step ;)

Bjinho

SOrry...

8:46 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

Danie, esta foi uma surpresa. Esta semana se tiver tempo, coloco um som bem alto e atiro-me de cabeça neste aventura.

Consigo imaginar o resultado, mas ok...lá vou eu.

kisses

11:45 PM  
Blogger Eme said...

Se te pati o corazon foi só p'ra ver se ele lá estava..
tssss

7:20 PM  
Blogger Daniel C. said...

Different,

;)
Bjinhos


Alien,

Depois do desastre da Morgaine eu não me posso responsabilizar que fique bom ;)

Boa sorte, acho que vais precisar...
Bjinhos


Morgaine,

Eu entendo a tua raiva, ninguém desperdiça meio kilo de morangos e fica indiferente, eu por exemplo fiz isso uma vez e desde então as pessoas dizem que não tenho coração! ;)

Bjinhos

1:40 AM  

Post a Comment

<< Home