Wednesday, May 09, 2007

Red Shoes


"And do me a favour, and ask if you need some help!"
Ask me a favour, Arctic Monkeys

"Let's go down, down, low down
Where I know I should not go
Oh and she thinks she's the one
But she's just one in 24
And just 'cause everybody's doin' it
Does that mean that I can, too?"
No Buses, Arctic Monkeys

Estás no meio da pista e danças como se não houvesse amanhã.
Menina bonita! Com todo o Glamour da tua maquilhagem cara e da tua roupa de marca. Adoro como agarras o cigarro na ponta dos teus dedos compridos, quase tão glacial como os olhares que lanças aos homens que gravitam em teu redor.
Planetas escuros esses, e tu podes ser o seu sol, gravitas sem lhe lançares um pouco do teu brilho.
Medes o sucesso da tua vida pelo comprimento das tuas pernas, ou pelo volume dos teus seios que um soutien acolchoado projecta para a frente como 2 montanhas perfeitas?
Ou é o dinheiro que compõe o teu sucesso?
Vejo como bebericas a tua bebida exótica fazendo um biquinho com os lábios, tão sensuais, também seguram assim um pénis quando lhe fazes um broche?
Isso, agora esquece que há todo um mundo cá fora, quando fechas os olhos e a tua música preferida passa!
As tuas ideias redondas, curvilíneas como as tuas linhas perfeitas, são sedutoras, até para o sucesso.
Mas eu estava lá quando saíste de casa, ias para a grande cidade com a fome de sucesso. Estava lá quando calçavas os teus sapatos comprados na feira e troçavas de quem ficava para trás.
Quando chegaste também eu estava lá e sorria contigo das luzes de néon da grande cidade, que fizeram da tua noite o teu dia.
A bagagem era pouca, mas não as tuas ideias.
Agora conheces o mundo e tens o contrário, um armário cheio de roupas e uma cabeça vazia. Cada ideia apagava-se com cada luz que se acendia nos quartos de hotel que conhecias.
A tua vista ultrapassou os montes, mas ao contrário de abrir a tua mente, apenas contribuiu para abrir as tuas pernas.
Olha! A luz da ribalta é toda tua como sonhaste, goza os teus minutos de fama!


Mas dás-te conta, que nunca estiveste tão só?

12 Crossroads:

Blogger Different said...

Isso é tudo revolta ou desejo?

8:49 PM  
Blogger Alien David Sousa said...

"Mas dás-te conta, que nunca estiveste tão só?"

Será que ela está mesmo assim tão só? Ou é ele quem prefere pensar que ela o está?

Sofrerá menos se assim o pensar?

Há mulheres que conseguem encontrar a felicidade aonde outras só encontrariam o infortúnio. Saberá ele disto?

kisses Dannie

1:41 AM  
Anonymous Anonymous said...

Quando eu me ria,
o meu riso não era riso,
era um gás que se expandia
e que a todos atingia
em gargalhadas estrondosas
que abriam as pétalas das rosas
quebrando a força dos ventos,
as cúpulas,os mastros, monumentos
violando tormentos
arrastando as estacas,
partindo a ponta das facas..
ahh..quando eu me ria;
a felicidade sorvia
e o meu riso não era riso,
era o vislumbre do paraíso,
era um cobertor de penas
que transformava os polos
em aragens amenas,
e as gargalhadas sonoras
amadureciam silvas,amoras
transformando-as em néctar
maduras, melosas,
pingavam no meu chão
atolavam-me na minha seiva
as bocas vazias enchia-as de pão
e a mão implacável tornava meiga
e o teu castigo era o meu perdão.
E as bandeiras despregadas
do meu riso incandescente,
são agora vergastadas
que me rasgam a pele
deste pobre corpo inocente.

1:56 AM  
Blogger Daniel C. said...

Different,

Boa pergunta!
À qual não vou responder, talvez não seja nenhuma dessas opções, ou talvez seja...
Não há palavras inocentes, nem para quem as escreve, nem para quem as lê. Por isso devolvo-te a pergunta, ao leres este post, o que é que ele te provocou: revolta ou desejo?
Bjinho


Alien,

E será que pagaria de novo aquele preço para ter o que tem?
O que será maior, o sonho ou a ambição? Ou talvez, se juntarmos ambos, acabaremos por ler maquiavel no meio do nosso reino dourado?
Eu não tenho respostas, mas adoro perguntas, especialmente as tuas! ;)
bjinho


Nena,

Com esta deixaste-me sem palavras...
Adorei.
"E as bandeiras despregadas
do meu riso incandescente,
são agora vergastadas
que me rasgam a pele
deste pobre corpo inocente."
Muito bonito :)
Bjinho

4:26 AM  
Blogger astolfo said...

abstenho-me. isto ultrapassa, em larga escala, o meu humilde nível.

keep on going, friend...

abxo

10:18 PM  
Blogger Daniel C. said...

Grande Paulie,

Ultrapassa nada! Eu posso ser uma figura de estilo mas tu tens toda a essência ;)

Gd abxo

12:05 AM  
Blogger Alien David Sousa said...

Eu só queria jogar com a perspectiva. A do narrador e a do objecto do seu desejo. O narrador pode sempre ser influenciado por sentimentos que tem pelo seu objecto de desejo e perder a perspectiva. Porque quem sabe se ela no meio do seu mundo, daquele que acabou por encontrar, também não encontrou uma forma de ser feliz? Ao seu jeito? Uma forma que o narrador não entende, uma forma de vida que para o narrador pode ser promíscua. Como disseste, aonde o sonho e ambição a transformaram numa pessoa desconhecida para ele.

Não sei, estava só a tentar mudar a perspectiva.

Faz sentido?

kisses Dannie

7:45 PM  
Anonymous Anonymous said...

meu querido, mal tivemos tempo de nos conhecer-mos, mas o que vi curti montes; tou de partida p'rá gronelãndia, talvez volte no inveno. venho só deixar-te aqui 1 abraço mta grande e desejar-te o melhor do mundo.a gente cruza-se por aí numa rua qualquer.(és tão, tão giro!)mil beijos.

10:06 PM  
Blogger Eme said...

e eu cheguei! O que nao significa que te vá abrir as minhas pernas! Travez não! Ai.. já me chegou Oz! Foi divinal, só não encontrei o totó,mas dize-me lá dize que tiveste saudades minhas que eu volto depressa.ó diz, diz..
DIZ!!!!
Besocas pa ti Dani :)

10:41 PM  
Blogger nexinha said...

Só para dizer que
Li
Entendi
E gostei

:p

E os amigos são para todas as ocasiões...!

*

10:07 PM  
Blogger Daniel C. said...

Alien,

É proeza tua, e eu admiro, mudar a perspectiva das coisas. ;)
Para mim faz imenso sentido a tua análise!
Se eu me colocar em frente a um espelho, vou ter o meu corpo e uma imagem de mim. Dizem que são exactamente iguais, mas o meu eu no espelho tem a mão direita onde eu tenho a esquerda! Estranho não é?
lol
Eu não transmito mensagens, eu faço imagens com letras, cada leitura é pessoal, assim como as reacções|emoções associadas, não há certo ou errado aqui. A tua leitura é tão válida como a minha, apenas queria dizer que a melhor recompensa que tenho por publicar estas coisas é conhecer perspectivas diferentes ou complementares à que eu tenho.

Bjinho


Nena,

OHohooohhhooohh...
E eu que já tava a ficar fã dos teus comentários ;)
Ao menos prometes fazer um boneco de neve por mim? Vá lá promete!
A melhor das sortes para ti também, tudo de bom e parafraseando os GNR: os homens não se querem bonitos! lol

'til we have our crossroad:
bjinho


Morgaine,

lol
Eu já disse isto aqui a saudade é fodida, é o único sentimento que cresce com a ausência!
Então esta semana, ui, o meu blog deserto de ti, perdeu mais de metade da piada! Mais qu'est qu'on va faire? É-me díficil competir com estradas douradas, espantalhos, homens de lata, feiticeiros... eu até tentei com o mais velho truque no livro e falar de sexo (eu disse que este blog está a ficar intelectual) mas na, não quiseste voltar ao Kansas...
Não te cruzaste com um coelho atrasado para nada pois não? Ando à procura dele...
Mas ainda vou acabar por perceber que afinal sou só eu!
Volta depressa pleeeaaaazzeee!!!
Bjinho


Nexinha,
loool
Cusca, a conversa era do outro lado da mesa :P
Entendeste nada que eu sou um gajo que não faz sentido nenhum, couf couf, mas eu percebo porque gostaste ;)

Os amigos, aqueles superamigos, são mesmo para todas as ocasiões, mesmo na última que nos reuniu...
Obrigado por seres um deles.
E seja bem vinda de novo.

Bjinho

11:50 PM  
Blogger Eme said...

Eu tou aqui. Descansa lá homem. Posta lá novidades,picantes ou não que eu venho cá de rompante dizer das minhas. O meu citadel é que ainda fica de baixa :( Nao sei.. acho que os neurónios ficaram em Oz. Um coelho? Olha... foi esse coelho que mos comeu!!

10:27 AM  

Post a Comment

<< Home