Thursday, July 13, 2006

A17


É estranho como uma pessoa é capaz de desistir tão facilmente de ser feliz, ou de pelo menos tentar....
E troca essa ideia por um conformismo doentio, por situações estagnadas que se prolongam apenas pelo pequeno prazer da conveniência e da rotina... situações que persistem pelo vicío que pode ser a previsibilidade das situações, dos lugares e das pessoas...
Contraposição entre duas ideias: porquê abandonar um chão conhecido e arriscar voar, ou para quê arrastar connosco um peso morto cadavérico que persiste e nos arrasta para baixo a cada passo que damos?
Mas as pessoas desistem demasiado facilmente de ser felizes... mesmo que a segurança seja apenas uma ilusão.
Contra mim falo, quantas vezes fui assim, em várias situações da minha vida.
Não peço desculpa. Simplesmente porque acho que pedir desculpa exige primeiro a capacidade de sermos capazes de nos perdoar a nós mesmos e eu nunca serei capaz de o fazer.
E não me assusta estar errado, sei que o lugar que ocupo é da minha total e única responsabilidade por vários motivos, por vários erros, aquilo que me pode assustar é esta total falta de confiança e de esperança que por vezes se apodera de mim.
É que ainda não sei se consigo ser maior que a minha culpa...



Nota pessoal: podes ser bipolar mas já não és unidireccional...

1 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

A desistencia de tentarmos ser felizes mais 1 vez é por vezes explicada pelo facto de ñ querermos passar por novos episódios de felicidade q facil e rapidamente são sobrepostos por momentos de tristeza e amargura.

Mas o ser humano é totalmente capaz de aguentar essas etapas q s passam na vida de cada um, e resolve-las da melhor maneira possível.

Sempre q t sentires em baixo, pensa nisto: "CARPE DIEM" (com certeza sabes o significado)

Jinhos. Marta (Super MAC, aquela das charretes)

PS-Leao como és, sei q vais passar à frente esse mau momento que possas estar a viver, sempre de cabeça erguida. E já plagiava uma certa super-heroína: "Não chores porque acabou. Sorri porque aconteceu". É bem verdade. A vida destina-nos estas coisas, q havemos de fazer? Simplesmente vivê-las e ser feliz dentro dos possíveis.

4:49 PM  

Post a Comment

<< Home