Sunday, July 09, 2006

"és horrivel", ou seria, "insuportável"? ;)



"É digno ajoelhar no pó quando praticamos uma falta; não é digno manter a posição" Chateaubriand


Olha, então bro, dá-me um cigarro, fica sem stress e conta-me viagens que fizeste, mostra-me as fotos de cuba e fala-me do méxico e de templos aztecas dispostos á beira mar, de como tomavas banho naquele mar azul, e nadas-te com golfinhos.
Vamos acabar o dia a falar de telemóveis e máquinas digitais, o que aprendi contigo não aprenderia com ninguém. Vamos falar de carros e motas e da pica que nos dá andar a 200 km/h, enquanto contamos rotações, mais uma vez bro, seu grande homem, ensinas-me tanto...
E enquanto traçamos mais um, e ficamos a pensar que isto era conversa de praia manda vir um par de finos, um traçado para mim, empresta-me o cinzeiro, o bolo tava bom e era de frutos, o espumante era docinho, quantos fazia, 53? Grande homem, curtis-te a tatuagem de marinheiro que trazia num dos braços? Tás... sem stress, my friend... paz... deixa me ver essa imagem, mas qual era o site? vamos fazer umas contas de cabeça e contar umas histórias do pessoal, as coisas que eu aprendo contigo! Isso é de rir, e eu não fazia ideia, a sério? Dá-me mais um cigarro, dá-me lume, e enquanto vamos falar mal da república das bananas, os Portugueses são de rir, vamos falar de caminhos que ambos percorremos, e rir da incompetência, estás tão á frente e as novidades ultrapassam-te... paz irmão, este é o último do dia, bom fim se semana, são mais 5 minutos e o alarme dispara e eu saio dali com 4000 rpm's.
Mais uma noite, mais um cigarro, primoroso, porque quem sabe nunca esquece, e há um provérbio que encaixa bem, não me vou deitar tarde, mas vou dormir bem, depois de um café forte escuro e encorpado, manda vir mais um cigarro, e o dia de amanhã nunca mais chega para fazer da manhã um instante ou um sonho, e da tarde um breve passar. Mais um dia, mais um momento, gelado, sabe bem esta água que corre por mim, sobre o meu corpo magro, o meu cabelo negro, e a minha pele cicatrizada, vou esperar por ti, na rua, enquanto tomo mais um café e vou ao ATM, sento-me à sombra o calor é de Verão, e vemos um futuro a várias cores, apressamos o passo porque não nos queremos atrasar, apesar de se estar bem, apenas assim, hoje o meu nome é ricardo, e de certeza que o desenho animado aparece, mais os 2 estarolas, para nosso prazer pessoal, e depois durante horas, acumulamos memórias que discutimos depois, com um grande sorriso, por entre uma névoa, e mais um café saboroso... as possibilidades que assustam, vamos em frente? Que se foda, eu sou metade de mim... mas a tanto não me arrisco, tens o bilhete contigo? E mais uma história que se conta e que apela à calma e ao sol, signo solar, queimas-me com o teu não que sabe o que me custa passar, mas um homem de palavra não volta atrás e tu sabes que blue skies bring tears...
Mais uma vez, outro banho, e um penteado marado, e outro café, enquanto vejo um jogo que já não interessa a ninguém, mas porque é que custa sempre tanto a decidir? Os magníficos, ou os super, ou os dumbos, ou as formigas, ou o caminho, ou o som, ou a noite, ou as lantejoulas, ou as bebidas, ou o romantismo perdido, ou um caminho, ou outro, ou ainda outro, ou ainda eu...
E um jantar que lembra o início de um século passado, com o glamour decadente de uma era dourada, qualidade, e sabor, mesas altas, e charretes que passam numa rua do Porto, senti-me como um burguês de bengala que acompanha e abre portas, e que apenas tem um astra em vez de um cavalo branco.
Subimos a rua, cansados e felizes, enquanto sorrimos e pensamos como é bom estar ali, e eu admiro, e eu contemplo, e eu respiro, e eu sinto, é bom ser humano outra vez... Mais uma vez tempo de decisões, mas porque não? E agora abriu-se um espaço para um glamour muito actual, muito in, muito stars to shine, entre chás e mais um café com maracujá e hortelã... passion_me... e um espaço de matraquilhos, e um passeio bucólico, e piadas tolas, e sorrisos tantos sorrisos, e o mundo que parece que se aproxima do seu fim de tanta coisa estranha, mas será que é verdade? Mas viram como eu, não? True love strives to shine, and goes behind expressions of self esteem and nothing else to speak, just one expression to keep, and goes like this:...
A noite prolonga-se, e mais um espaço que se abre, para uma dança frenética num aniversário qualquer, a luta por um espaço, qualquer, um espaço fundente com a música que vibra, com o meu bacardi flavoured, com uma dança qualquer, por um momento assim... sabe bem recordar que vivemos... num ritmo assim, alucinante, comercial, pungente, divinal, os meus olhos não fecham e passo sobre as horas que parecem não passar...
Amanhece já, e estou cansado, o meu corpo escorre um suor benéfico, tempo para mais um, boa noite sol, haja quem aproveite o teu esplendor.

3 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

Este post merece!! Rapaz... É agora que vais ter 1 comentário meu!!! FINALMENTE!!!!

Vamos então lá ver se aqui a Super MAC conseguiu arranjar inspiração pra deixar 1 "comentario plausível" ao Super Jurista... Sñ, vai mm o comentário "possível".

Grande noite passada, entre muitas peripécias e cenários hilariantes. Mas o Sr. da Pala Fantástica está a falhar em algumas coisas. Será q o efeito do álcool foi tão forte q já nem s lembra dos nossos olhares q ocultavam 1 risada pronta a sair, daquelas incontroláveis? E ainda da expressão vinda do nada, saída da boca de um portuense característico: "É po b..." ? E da...? E do...? E daqueles...?

Enfim, quem ñ viveu esta noite com OS 4 MAGNIFICOS q se roa de inveja, pq ñ vou contar mais pormenores. Só tenho a dizer q foi espectacular, e deve ser repetida, sempre com a característica animação que transmitimos e os mais loucos disparates que só 4 cabeças como as nossas conseguem inventar.

São momentos destes que nos fazem sentir de novo vivos (nem q seja por momentos) após as surpresas q a vida nos reserva. Quem ñ tem amigos, ñ sabe o q perde ...

Pronto, termino por aqui o meu comentário, com a esperança de vir a ter mais aventuras deste tipo ;-)

Ah! Só para finalizar, queria tirar-te essa tua dúvida existencial. Tu não és insuportável, tu és simples, alegre e "sorridentemente" HORRIVEL!!

E mai nada!!! Tenho dito! OVER

Marta

PS-Pronto, pronto. Fica lá com 1 beijinho e um até breve. Prometo que vou ser 1 comentadora mais assídua deste blog, a partir de agora.
E quem ñ conhece Massive Attack, q passe a ouvir ... É mt à frente!

6:49 PM  
Blogger nexinha said...

Horrível?... Na... Horrivelmente... Magnífico!! :D grande e grande texto... e viva nós!!! ;) ****

10:14 PM  
Blogger astolfo said...

És gd...Ser magnifico, mais do que o "heroísmo" da coisa, é acima de tudo um estado de alma.

Ah, e a humanidade nunca se perdeu.

Gd abxo

2:50 PM  

Post a Comment

<< Home