Friday, April 04, 2008

3. Yeduhi Lights

Version 1.3.

"Guide to a moving target"

Start... Now:

Alcoolismo de fim de semana, ou uma doce sensação de loucura pulsante entre a violência e uma perda irreparável.
Ou então lembrar-me da tua excelente dicção, da tua enciclopédia oscilante, da tua arte postal.
Das inúmeras maneiras como me querem moldar a um certo molde que têm.

Eu sou a luz.
E vocês a sombra...
Eu sou a luz da manhã.
A luz que desperta.

Não me alimentem com óleo, não queimem os restos fossilizados de plantas para que eu arda brilhante, não cortem nenhuma árvore para dela fazer lenha, por favor não façam carvão.
Combatam me de manhã, no campo de juncos, desembainhem as espadas e manchem o aço com o meu sangue.
Porque nenhum de vocês percebeu que é isso que me dará vida.
Não me coloquem amarras, eu quero ser livre, não me prendam à esperança, matem-na antes que a contenda comece, não esperem por mim, venham ao meu encontro pelas colinas, venham ao meu encontro pelas montanhas, pelas planícies.
E lutem como se não houvesse amanhã, como se quisessem salvar-se a si próprios e não me quisessem salvar a mim.
Não tremam perante o meu golpe, algo mais forte do que eu parará a minha mão antes que embata, não confiem que o meu escudo pesado é mais forte, nem que o meu machado de guerra pesado. Combatam-me com lanças ou com as vossas próprias mãos núas. Retirem peça por peça a armadura e deixem-me estendido no chão.

Quando se prepararem para dar a estocada fatal, vejam então como os meus olhos pedem que seja directo ao coração.
E aí enterrem com força a lâmina no chão.

Não me matarão, mas ganharão o estandarte que defendo.

E as chaves do castelo inexpugnável.

E a luz que eu sou brilhará de novo.
Quando tiver que brilhar.

Version 1.3.
Stop Script

0 Crossroads:

Post a Comment

<< Home