Sunday, July 29, 2007

Preso por Fios

Quero agradecer a todos os trabalhadores conscienciosos que trocam um salário modesto e 8h de jorna por transformarem a minha identidade num número.
Fico-lhes grato enquanto preenchem formulários formatados, enquanto diligentemente vão fazendo cruzinhas na identidade de género, enquanto arquivam uma folhinha num arquivador gigantesco.
Não lhes posso agradecer o suficiente por gerarem os meus impostos, ditarem as minhas rotinas, subjugarem-me a um número mecanográfico.
E como lhes poderei agradecer as estatísticas, os desvios padrão, o trespasse de infomação?
E continuo a agradecer a toda a indústria do marketing por definirem o meu gosto, por me indicarem o meu perfil, por me hierarquizarem segundo o meu rendimento, estrato social, idade e sexo, por me encherem a caixa de correio de publicidade endereçada ou não.
E aos senhores das alfândegas o meu muito obrigado por desenharem uma linha no chão e decidirem que para aqui fica Portugal, e do outro lado a anarquia. Não lhes reconheço o suficiente por me protegerem desses ilegais indocumentados que por aqui aparecem, por decidirem que uma folha carimbada é igual a dignidade.

Por todos os cartões que tenho, acendo uma velinha.
E agradeço por haver tanta luz a iluminar a minha vida (conformada em direcção à cova).

2 Crossroads:

Blogger nelio said...

:) a luz que te ilumina a vida também tem um nº de conta e um código de identificação do local...

2:23 PM  
Blogger Daniel C. said...

Nelio,

LOL! :)

1 abraço

7:44 PM  

Post a Comment

<< Home