Wednesday, September 06, 2006

Irreversible


Protege moi
Protege moi
Protege moi
Protege moi


Não, não sou um sujeito alinhado.
Não, revolta-me qualquer tipo de ordem, qualquer tipo de moral, qualquer tipo de regra, qualquer tipo de sarcasmo, qualquer tipo...
Não, ninguém me compra com um relógio, uma revista e um pin.
Não, ninguém me convence ao som de um piano e de um violino.
Não, ninguém me vende uma ideia com um discurso ensaiado.
Não sou um sujeito alinhado.
Sou avesso a qualquer ordem.
Sou recesso a qualquer obrigação.
Sou desgraçadamente, um sujeito não alinhado.
Sou o tipo que não acerta um passo.
Sou o tipo que pisa a sombra da bandeira, e recusa continências.
Não sou um sujeito alinhado.
Não me falem em lealdade, integridade, valores.
Sou o maior hipócrita que conheço...
Não é esse o caminho do sucesso???
Não me venham com motivações e empenho.
Não me torturem com direcções.
A sobreposição é uma virtude...
Não sou um sujeito alinhado.

Sou, sou, sou, o que um dia fui...

Sou, sou, sou, o que nunca serei...

Estou tão cansado agora...

A metafisica do esforço
a fisica do grupo
a terapia de muitos
a arma de poucos
o sangue, o sangue, o sangue
e o interruptor, e a chave, e o vidro
e a merda para as convenções
e as latas de tinta.

Sou, sou, sou
Um conformista esforçado
Um escravo agradecido
Um sujeito afável
Mas não conformado
Curioso como me lentifica o cansaço
Como se sobrepõe o esforço
Como se quebra o meu corpo
Como se cegam os meus olhos
e cansam os dedos...
E o que melhor fiz desaparece...
desaparece, vendido...
e fico cego, e cansado, e
com uma dor de cabeça que não passa...
mas que vende bem

Sou, sou, sou, sou
Sem querer ser
alinhado
sem querer ser
um selvagem.

Sou, sou, sou, sou, sou, sou, sou, sou, sou,
Um pecado.
Sou, não, não sou, sou, sem ser, sou, sujeito, sou, sem ser

(é que há sonhos assim, tão grandes, tão maiores que nós... tão grandes que nós nem chegamos a ser suficientemente grandes para os preencher...)

1 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

ja nem sei k comentários te deixar.... os teus textos estão cd x melhores.... soberbos...enfim, são teus.... n ha + nd a dizer!! gmdt

10:47 PM  

Post a Comment

<< Home