Friday, April 14, 2006

Outra prenda...

Saí de casa, um mendigo que habitualmente passa na minha rua interpelou-me pedindo um cigarro... puxei do maço, dei-lhe um enquanto me desculpava por não ter lume e lhe desejava uma boa noite, este homem, depois de ter acendido o seu, estende-me a mão com o isqueiro e diz-me: "podes ficar com o meu!"

e um Homem, que sobrevive nas ruas do Porto, sem casa, sem coisas, muitas vezes sem comida, dá-me algo de seu...

Não foi o isqueiro em si que me emocionou, irei guardá-lo como uma das coisas mais bonitas que recebi... a importância do que se dá pode ser medida não pelo valor da coisa em si mas sim pela importância das coisas que se dão...

uma grande lição de humildade, de reconhecimento e de entrega...

foi das prendas mais bonitas que me deram,
retibui com um sorriso, uma palavra amiga, 2 cigarros...
uma troca em que ambos ganhamos!

(acho k foi este o sinal, um grande obrigado à Lua, habitat de uma pessoa mm mt especial ;*)

1 Crossroads:

Blogger nexinha said...

agora fui eu q recebi uma prenda... destas também são o máximo :D
muitas coisas n acontecem por acaso... e muitas estão dentro de nós :)
*

5:24 PM  

Post a Comment

<< Home