Friday, April 14, 2006

Lição de voo nº 1

Andei, perdido, por caminhos sonhados para mim que nunca quis percorrer, por caminhos que se traçam para provar coisas que nada significam...

E se agora me parecem errados, que mais posso fazer excepto lamentar?

Podendo voltar atrás, faria as coisas de outro modo... pelo amor eterno que enterrei debaixo das ruinas de mim próprio, pelo ocaso da minha vontade e energia, pela preocupação em excesso por vaidade, sucesso, dinheiro, pela injustiça com que tratei quem a meu lado tentava lutar por mim, pelo erro impresso na rotina, no tédio...
E não posso...
Nem posso reclamar a mim próprio a perfeição, mas apenas a tentativa...
Nem posso reclamar a mim próprio a força que não tinha para me levantar, mas sim a cegueira...
E há lições que só se aprendem assim, a bater de frente na parede, mesmo lamentando ter apanhado alguém no caminho...

Descolar:

Agora que de novo me dizem bem vindo, que reaprendo aquilo que nunca esqueci mas apenas deixei em segundo plano, peço desculpa como um Adeus...

piada:

"na escola pergunta a professora ao joãozinho: joãozinho, a quem devemos o pinhal de Leiria?
ao que o Joãozinho responde: bolas professora, ao final de tanto tempo ainda o estamos a dever, já não o pagamos?"

moral: as coisas boas que se fazem não são eternas, apenas dando o nosso melhor a cada dia, podemos ter algo de bom :)
uma amiga disse-me, com razão, que as coisas más também são assim...

Peço desculpa, e arrependo-me, em mim não há só mal, nem apenas bem, a lição é fazer o melhor a cada dia que passa...
E se há quem me remeta para o terreno casual, por exigência e perfeição auto impostas, de "moço mau" é porque não vê a bigger picture...
Houve um tempo em que dei o melhor de mim, talvez não chegue , talvez o meu pior o tenha ocultado...
O meu mal não vai desaparecer pelo bem que fiz, nem o meu bem igualmente desaparecerá pelo mal que pratiquei...

Lição de voo: o orgulho e a vaidade morreram para mim, já nada interessa, o bom e o mau coexistem em mim, assim como existe a força para fazer e dar sempre o meu melhor, se aprendi a lição demasiado tarde, aconteceu, peço desculpa sentida, e levanto voo...
e nunca me esqueço do sentido...
desculpar é reconhecer, acreditar, viver,... desculpar é ser maior...
desculpar é matar o orgulho a vaidade...
e não vivo da culpa, já me desculpei, não vou crashar para provar que estou errado...
vivo para dar o meu melhor, vivo para ser, sentir, rir, respirar... e voar!

1 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

e não vivo da culpa, já me desculpei, não vou crashar para provar que estou errado...
vivo para dar o meu melhor, vivo para ser, sentir, rir, respirar... e voar!


não imaginas como me fazes feliz por escreveres isto!

e q pena não estares cá, agora q pude dar um saltinho por estes lados...

até breve, e um abraço.

1:41 AM  

Post a Comment

<< Home