Sunday, February 13, 2011

Littmann

I'll keep fighting jealousy
'till it's fucking gone

O meu prazer não está em segurar contra ti esta peça
este pedaço de metal contra o teu peito nú
Está em segurar-te ao colo enquanto o faço, sentir através do corpo o teu coração acelerado e na minha nuca o teu respirar húmido e quente
está nesse pequeno abraço que trocamos a troco de nada, está nessa vontade em esconder-te de todo o mal sabendo que o teu futuro está para além dos meus sonhos, está nestes instantes que nunca recordarás
sou um sonhador (digo-te ao ouvido) e já fiz tantos quadros como há estrelas no céu (continuo) não sei o que desejas para o futuro (e aqui susurro), mas que estejas dele mais perto do que eu alguma vez estive (termino).
no seguinte instante, estás no colchão
e a mim resta-me a solidão que empunho na minha mão
está frio, eu sei, por favor não chores por isto
sabes que por muito que o segure de encontro a mim, há pouco calor que sobre para nos aquecer aos dois
suporta
são instantes, tudo desaparece quando seguras quem amas, tempo suficiente para esquecer o mundo lá fora
tal e qual eu imagino
tal e qual eu sonho durante a noite
vês
desaparece
desaparece, tal e qual eu desapareço da tua vida, da tua lista de prioridades
não sei para onde foi
talvez para onde todas as coisas vão quando as odiamos
e esse
deixa que te diga, porque ainda és muito nova para entender,
é um poço sem fundo
cabem lá tantas coisas boas...como coisas más
como todas as coisas que para lá empurro por saber que são demais, ou são impróprias, ou inconvenientes, ou desnecessárias
as coisas
são as coisas que nos roubam, no fundo, os sonhos, e a vontade de uma vida melhor
são, na sua grande maioria, coisas que não podemos dar, ou que outro dará mais facilmente
restando as outras coisas
pequenas coisas
que não fazem grande diferença no quadro geral
já te disse, que sonho muito?
conto-te enquanto choras (deus, guia a minha mão para que tudo isto seja curto e termine depressa)
sonho com coisas que queria fazer
sonho com uma pessoa especial
sonho e é isso que me mantém acordado à noite
tecendo um tapete contínuo com o qual desdobrar o futuro
sonho, no fundo, com ela
e nas várias maneiras com as quais a queria fazer feliz
alto
se esta é uma sibilância polifónica expiratória, sei que isto está perto do fim
só mais umas coisas à mão da minha colega
e poderás comer uma bolacha maria resingando sobre o que te fizeram aqui
talvez eu termine por aqui
termino sempre, um pouco como aqui
rendido aos factos de ser o último de uma lista demasiado longa
ou incapaz de realçar por méritos próprios, aquilo que desejaste para ti
andamos todos um pouco enganados
(ou então sou eu)
rendidos a promessas, ou a exotismos, ou a lugares comuns
prodígios de forma e vazios de conteúdo
ofereço o contrário
e é por isso nada
ou são noites solitárias agarradas a sonhos, ou a promessas, ou realidades mostradas por outros como epifanias de que o mundo não é este lugar feio que eu pinto
se erro?
sim
mas como ao estetoscópio acoplo relatórios e transformações rápidas de fourier
acoplo a mim, tentar de novo
como um anexo de um mail que deixamos por abrir na nossa caixa de correio por se situar um pouco acima da nossa lista de spams
e eu já te disse que não, a fazer parte de uma lista serei sempre aquele que fica em último lugar
terminamos aqui
deixa que a tua mãe te vista a roupa e te aconchegue no carro
já não precisas de chorar mais
nunca mais vais chorar, se dependesse de mim
mas todos os caminhos divergem, assim como o nosso
somos de mundos diferentes, e as pontes que faço
sejam feitas nesta relíquia de som ou em poeira
não resistem à mais pequena brisa
seja aquela que começa quando o carro arranca e te leva para longe de mim
seja aquela que termina quando as luzes se acendem e o cinema esvazia...

lembro-te (porque de mim não guardas memórias) e quero o melhor para ti
havendo equilíbrio no mundo, que se faça à minha custa... e não à tua

2 Crossroads:

Anonymous Anonymous said...

...admiravel a forma como sonhas, como pensas, como retratas e pintas com palavras, aquilo que aos olhos de muitos passa despercebido...

5:23 PM  
Blogger Daniel C. said...

obrigado :)

8:36 PM  

Post a Comment

<< Home